Sejam bem-vindos ao ''Hey! Otomes'' eu (VampireGabs), Letícia Santos e Sara Itami viemos com a intenção de entretê-los com um pouco do nosso amor, o mundinho asiático. Aqui você encontra: Recomendações, resenhas de doramas e live action's, dating games, kpop e MUITO mais. Obrigado por visitarem e espero que gostem de nossos conteúdos. ヾ(。・ω・。) ♡

Design/Layout feito por Ayla Abranches. Exclusivo para o blog Hey! Otomes.

Especial Vocaloid: Hatsune Miku


s

TADAIMA!!
Desta vez estou trazendo uma matéria especial para vocês.
Acho que muitos conhecem Hatsune Miku, uma vocaloid. conheci ela (de verdade) esse ano, então. paciência...

Lele, o que é vocaloid?
é um software de síntese de voz desenvolvido através de um projeto de investigação entre a Universidade Pompeu Fabra na Espanha e Yamaha, que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde, desenvolveu o software para o produto comercial "vocaloid". Ele usa tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores.
Para resumir: São personagens criados para cantar com vozes de pessoas conhecidas. 

Hatsune Miku é só uma de vários e várias vocaloids. Existem Kagamine Len, Kagamine Rin, Kaito, Megurine Luka, e assim vai...
Seu nome tem um significado, assim como todos acima:
Hatsune Miku significa: Hatsu = O Primeiro. Ne = Som. Miku = Futuro.
Sendo assim: O Primeiro som do futuro. Ela recebeu esse nome por ser a primeira vocaloid da Crypton.

Hatsune é chamada de ''A diva do J-Pop'' E eu concordo, se você pesquisar algumas letras sobre ela, se encanta. Eu já tinha ouvido falar da vocaloid, mas nunca me interessei. Apenas pesquisei sobre ela quando ouvi o Cellbit falando dela.

Não estou sendo fanboy (ou seria fangirl?) Até porquê, nem sou chegada nela tanto assim, gosto das músicas, mas prefiro outros vocaloid. Porém, ela é muito boa, sua voz é da Saki Fujita, e é linda. Mesmo tento um timbre meio "estranho".
Sim, na minha opinião, é estranho, porque é uma voz computadorizada, apesar de tudo. Hatsune Miku foi a segunda vocaloid a ser criada, ela tem o número 01, em vermelho, tatuado em seu ombro, a primeira vocaloid foi a Meiko, tem 00, também em vermelho.

Aparência: Ela em cabelos e olhos verde água. Seu uniforme é de uma estudante colegial, a ideia do uniforme era ser futurista. Como uma estudante do futuro, como indica seu nome.
Hatsune não tem uma personalidade definida, sendo assim, definida pelas músicas que canta. Há pessoas que dizem: Hatsune Miku é a garota que toda otome quer ser, e que todo otaku gostaria de namorar. Se concordo com isso? Depende do jeito que ela seria...
Objeto Chave: Aipo.

Hatsune Miku, se tornou um sucesso quando foi lançada, mas ficou só no mundo otaku. Depois conseguiu expandir sua mídia, fazendo parte de um jogo, Project Diva. No jogo, você pode escolher a musica e ir apertando os ícones que aparecem na tela. (Não sei explicar direito.) As músicas são originais de cada personagem, é como se estivesse em um vídeoclipe.

Hoje, Hatsune é bem conhecida. Até faz shows. No começo dos shows era como olhar para um holograma, afinal, era uma tela enorme, então ficava meio transparente, mas era o melhor que podiam fazer na época. Agora o holograma é melhor, eu vi alguns shows e me senti bem emocionada, ninguém iria imaginar que ela sairia de um jogo para um palco.
Lady Gaga até pediu para que Miku fizesse a abertura de um show para ela. Dai veio a questão: Ela pode ser considerada uma cantora de verdade? 
Na minha opinião: Sim!
Quantos artistas fazem edição nos cd's para melhorar sua voz? Vejo pessoas dizendo que ela não pode ser considerada assim, por não existir. Gente! Alvin e os Esquilos também não existem, mas muita gente adora eles, e não vejo ninguém reclamando deles não existirem. 
Hatsune, na minha opinião, pode sim ser considerada uma cantora, mesmo não existindo...
Mas não vou discutir isso hoje U.U Quero que vocês me contem suas opiniões nos comentários ≧ω≦

Em breve, falarei sobre os outro vocaloid's. Kissu!  (*^3^)/

c

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário