Sejam bem-vindos ao ''Hey! Otomes'' eu (VampireGabs), Letícia Santos e Sara Itami viemos com a intenção de entretê-los com um pouco do nosso amor, o mundinho asiático. Aqui você encontra: Recomendações, resenhas de doramas e live action's, dating games, kpop e MUITO mais. Obrigado por visitarem e espero que gostem de nossos conteúdos. ヾ(。・ω・。) ♡

Design/Layout feito por Ayla Abranches. Exclusivo para o blog Hey! Otomes.

Live Action: Bokura Ga Ita


                                                                                  Hey! Otomes ^^ 
                                                       Olha só quem voltou das trevas e.e
Minha primeira postagem do ano de 2016. Feliz natal e um próspero ano novo, bem atrasado, mas o que vale é a intenção, né nón? 
Eu definitivamente não planejava fazer postagem nova hoje, e muito menos sobre live, especificamente sobre a live de Bokura Ga Ita, mas foi necessário! Queria re-assistir essa live para falar dela para vocês, porém: Estava eu no facebook, quando eu vi uma guria falando de Bokura Ga Ita, eu como sempre, como uma apaixonada pelo Ikuta Toma, perguntei se ela havia assistido essa maravilhosa live action, e ela disse que não. É obrigação ela assistir, não é mesmo? Parei tudo que estava fazendo, e aqui estou. 
Eu já fiz um post, falando do anime (aqui) então vou ser breve falando da action, mesmo porquê, eu acabo me empolgando, e falando muitos spoilers, gomen (*T▽T*)/ 
Para quem já viu o anime, sabe que ele acabou incompleto, assim como Ao Haru Ride, você precisa ler o mangá para saber de todo resto e responder todas suas dúvidas. Mas eu sei que existe pessoas que não gostam de mangá, que tem preguiça de ler e etc. Então vai fundo na live, porque ela tem duas partes. A primeira, mostra tudo o que aconteceu no anime, e a segunda, mostra tudo que acontece depois, tudo que acontece no mangá. 
Sim, tem gente que odeia mangá, eu tenho uma amiga que odeia, e ela odeia anime também, só gosta dos dramas e lives. Dá para acreditar? 
Takahashi Nanami (Yuriko Yoshitaka) se eu analisar as outras protagonistas de outras live-actions, essa foi uma das melhores. Ela era honesta em relação aos seus sentimentos, sem medo, ela gostava de Yano e foi muito sincera com ele. Completamente fofa e trouxe a essência inocente da Takahashi do anime. 
Meus conflitos com a mesma, foi pelo seu ciúmes obsessivo. Ela insistia em competir com pessoas que não fazem mais parte da vida do Yano, e isso era tão irritante. Não há motivos para você apertar na mesma tecla, sabendo que irá atrair discussões. A partir do momento que ela aceita seus sentimentos por uma pessoa com uma cabeça um tanto quanto perturbada como do protagonista, ela deve estar ciente da compreensão que terá de dar a ele futuramente, mas esse foi o erro que quase acabou com seu relacionamento. 

Yano Motoharu (Ikuta Toma) Bokura Ga Ita, onde eu conheci meu marido japonês 。◕‿◕。 
Ikuta Toma definitivamente nunca decepciona em seus papeis, ele reencarna os personagens, FÃ DE CARTEIRINHA! 
Falando do personagem: sabe aqueles protagonistas incríveis que fazem questão de às vezes bancar o otário? Motoharu entra na lista. Mas você simplesmente não consegue odiá-lo, o personagem de alguma maneira, obriga você a entende-lo. Eu não acho que acontecimentos ruins em sua vida seja uma justificativa válida para você ser grosseiro com quem te ama, mas dá para compreender quando essa pessoa está invadindo seu espaço e ainda insistindo em brigar por um alguém do seu passado, como Takahashi fazia. Ele precisava de compreensão, uma companheira para desabafar, não brigas inúteis que não chegará a lugar nenhum. Talvez, por essa razão, eu não odiei o personagem (embora muitas vezes ele me irritou com suas mentiras). 
Na segunda temporada, onde mais momentos perturbadores insistiam em permanecer ao seu redor, complicou mais seus pensamentos. Todos estavam se machucando, e ele começou a pensar que era por sua causa, então ele queria afastar Takahashi disso, porém ela o amava, então somente a fez sofrer mais. TENSO! 


                     

Masafumi Takeuchi (Sosuke Takaoka) Minha obsessão inevitável por secundários continua... está para nascer mais altruísta que Takeuchi? O contexto "apaixonado pela namorada do melhor amigo" sempre me agradou, não me perguntem do porquê, estranho, não? acho que gosto de sofrer. Ele poderia ter sido baixo e aproveitado as oportunidades que batiam em sua porta para conquistar a garota, mas ele preferiu não interferir no relacionamento dela com seu melhor amigo, e incrivelmente dava conselhos para Yano a valorizar, pois "outra" pessoa poderia roubá-la. Ele sempre escondeu seus sentimentos, e só assumiu quando o casal protagonista nem juntos mais estavam, pois ele não queria machucar ninguém, porém seus sentimentos também estavam o corroendo por dentro. 
O que eu não gostei é que honestamente eu odeio quando por uma garota uma amizade de anos de apoio, acaba. Já diz o ditado: O coração quer o que quer. Take não escolheu gostar de Takahashi, mas Yano escolheu ser um idiota. Ao andamento do dorama, eu não diria que eles não eram mais amigos, porém também as atitudes boas depois de Yano descobrir que Take gostava de sua (ex) namorada, sempre venho do Takeuchi. Mas eles não agiram mais como antes, havia um estranhamento, então, sem bromance para mim ):
Infelizmente Takeuchi serviu apenas para dar aquela agitação no contexto, e sofrer durante todo ele. Mas ele sem dúvidas foi o melhor, cuidando da garota por anos sem tirar nenhum proveito, mesmo podendo. Além de falar umas verdades na cara da stalker de Yano. 

''Eu estou confiante de que ela vai ser feliz comigo'' 
A vontade de rir é grande, mas a de chorar é maior.



AMO MUITO ESSA LIVE ACTION! 
Pela primeira vez eu preferi o filme ao anime, achei tudo muito trabalhado no profissionalismo. Personagens fieis, produção não cortou nada verdadeiramente importante, e eu não vejo isso acontecendo de costume. Me decepcionei mais vezes do que posso contar com live-actions. 
A história de Bokura Ga Ita não é nenhum conto de fadas clichê, onde tudo que importa é o amor. Vamos cair na real, isso só existe em fanfics e shoujos. 
Haviam coisas que poderiam melhorar? sim! mas isso na história, que não cabe a live action mudar. 

ALERTA DE SPOILER!

Uma personagem que odeio desde o anime, é a irmã da falecida, Yuri Yamamoto (Yuika Motokariya), quem não odeia, não é mesmo? Ela não conseguia seguir em frente, e não aceitava que o mesmo pudesse superar com outra pessoa, usando de argumento sua obsessão, ama-lo. Quer mentir para mentirosa? essa história não me desce :v 
A pressão emocional que ela fazia em Yano não era fácil nem para eu lidar, que dirá para um garoto perturbado como ele. Por essa razão, ele se viu num beco sem saída, onde nem ela, ele queria machucar. 
A mãe de Yano... o que falar dela? Ela era tão sem noção e irresponsável, que me peguei, logo eu, que realmente acredito que é impossível uma mãe não amar seu filho, analisando a situação e me perguntando: "ela realmente ama Motoharu?". 
Bem... ela passou por uma gravidez difícil onde achou que o namorado ficaria com ela por causa do bebê, e ao ele nascer e ela ter caído na realidade que isso não segura macho, ela com certeza pegou desafeto a criança. Mas isso é culpa de Yano? Claro que não! Ela deveria ter feito seu trabalho de mãe e parar de agir feito uma cretina. O garoto teve que deixar de lado seus estudos para trabalhar dia e noite e em nenhum momento ela perguntou ao mesmo se ele estava bem (o que era o mínimo).
Pior é quando ela ficou doente, e vimos suas verdadeiras intenções, ela só o via como um substituto do namorado (a mulher não superou depois de 18 anos, acorda para realidade meu bem). 
Dá para notar o quão complexa é essa história. 



Inicialmente pensei que Akiko Sengenji (Manami Higa) era uma amiga de Yano com segundas intenções, clicherão de shoujo, né nón? Mas na verdade, ela foi uma cupido para esses dois. Ela foi a quem mais ouviu Yano dizer o quanto amava Takahashi, e quando conheceu a garota, a confortou bastante. 
Não pensa que não percebi suas investidas no Takeuchi, Akiko.

                                                                         ''Eu gosto de você, idiota!''

                                                         

''Você foi a melhor coisa que me aconteceu''
                                                                              (Senpai, não chore T-T)

Impossível não se emocionar. 
Deem amor ao Ikuta Toma >u< 
RECOMENDADÍSSIMO!

                                                                                           Trailer
                                           
Download: Parte 1
Download: Parte 2


OBS: peguei o link do download no site Otaku Face 
                                                                            
Sayo-Minna-San
                                                   

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário