Essa cena do gift, que me lembra muito o primeiro beijo dos prota do dorama ''Heirs'' :v
Hey! Otomes ^^ ◕ ‿ ◕
Certo, eu tenho mesmo que melhorar meu mal hábito de postar uma vez na vida e outra na morte.
Não só eu, como toda a equipe do ''Hey Otomes'', né noum?
Embora ela ainda não tenha mostrado a cara, vocês já devem ~ou não~ ter notado que há uma nova
postadora aqui no blog //Quem é ela?//De onde surgiu?
Minha ''irmã'', Sara Itami ♥ já falei muito dela nos meus post sobre doramas.
Garota é doramática assumida, e já que eu prefiro animes, para não faltar post sobre doramas, Sara irá ficar encarregada de postar sobre as novelinhas que vocês tanto amam.
Isso não quer dizer que eu também não postarei sobre dramas, claro que eu vou continuar falando sobre meu Ikuta Toma, Aom Sushar, JiHyun e etc... (づ。◕‿‿◕。)づ
Enfim... Vamos direto ao assunto. Irei falar sobre um anime que vale MUITÍSSIMO
a pena assistir ☆'3'
Gênero: Comédia , Romance , Vida Escolar , Shoujo , Adaptação de Mangá
Número de Episódios: 12 episódios
Nota: 9,0
Sinopse: Erika Shinohara é uma vaidosa menina de 16 anos que vive se gabando de como ela se dá bem no amor, sendo que, na verdade, ela sequer tem namorado. Sua mais recente mentiras é que Kyouya Sata, seu colega de classe, é seu namorado, e para sustentar essa mentira ela precisa convencê-lo a fingir que eles realmente namoram. O problema é que, apesar da carinha de anjo, Kyouya é o rapaz mais sádico e maldoso da face da Terra e ele vai tirar o máximo de proveito de ter Erika na palma de sua mão __ Fonte: Recomendações de animes.
ALERTA DE SPOILER
Minha opinião: Não vou mentir, eu amei o anime, vi ele com a fofínea da Letícia Santos, numa madrugada chuvosa ~tá, chega, não estou escrevendo fanfic para tantos detalhes~ ´∀`
Eu tenho muito o que elogiar, assim como criticar. Afinal, tô aqui para causar a discórdia mesmo. Sei que esse é um dos faves das meninas apaixonadas por shoujo, entretanto, temos que refletir sobre o enredo. Vamor por parte, sobre personagens e suas personalidades.
Protagonistas: Erika e Kyouya, ambos me irritavam ;-;
Se eu tivesse feito esse post há dois meses atrás, a nota seria 10, mas lá no facebook, em um grupo do dating game ''Amor Doce'', umas meninas falaram à respeito do anime, e tive que concordar com as centenas de comentários. Erika vivia num relacionamento abusivo, e o pior, não fazia nada sobre a situação. Erika era sincera, ao mesmo tempo fofa, o que me fez engolir a personagem. Mas é aquele ditado: O que ela tem de fofa, tem de trouxa.
Kyouya Sata, me pergunto se ele era idiota naturalmente ou fez cursinho no Senai. Ele é aquele típico personagem popular sádico, príncipe superficial, arrogante, egoísta, se acha o dono da razão, mas é um ridículo, Kou 2.0 (Estou pegando pesado?) Desculpem-me ~kkkkk~
De fato, a protagonista era uma mentirosa, mas isso não lhe dá o direito de se aproveitar da situação e fazer da vida da Ekira um inferno ._.
Mas como em todo clichê, o prota tinha suas atitudes de se elogiar ・ω・ Ele sabia dar uma de Takeuchi-kun/Touma Kikuchi quando queria. Então num todo, eu não o odiei. Meus sentimentos por ele esteve dividido, 50% amor e 50% "cara, você está sendo bem imbecil".
E temos os personagens secundários. Se você não sabe que ''Apaixonada por personagens secundários nos shoujo'' é meu nome do meio, esse deve ser o primeiro post meu que você vê aqui no blog. Uma das maiores qualidades no anime, é que todos os personagens são importantes no enredo, ninguém apareceu só por aparecer, todos eram influentes para a estória. São muitos secundários, eu não quero falar muito para não panfletar mais spoilers (do que já dei) aqui. Ayumi, amiga de Erika, aquela que sabe tudo quanto é segredo da protagonista, me lembrou bastante a amiga da Nika (Ninohara) em Switch Girl.
Takeru Hibiya, é aquele cupido do casalzinho protagonista. Digamos, melhor amigo de Sata, que taca uns close de realidade para ele parar de ser tão babaca. O personagem é bem alegre e extrovertido, eu sou uma grande fã desses personagens, então o adorei.
Yū Kusakabe, rival MEGA FOFO do protagonista. Tenho um leve fetiche por garotos tímidos, quietinhos, e um tanto quanto ''estranho''. Kusakabe era inseguro, tinha baixa autoestima, mas ao decorrer do anime, ele foi se relacionando mais com as pessoas, e criando um sentimento pela Erika. Claro, eu já esperava o personagem tomando no c*, como todos os outros secundários, portanto, nem fiquei surpresa. Porém esperava um foco a mais nesse "serumaninho" adorável. O sentimento dele pela Erika, não foi muito além, mesmo porquê, Kyouya resolveu se importar com a garota quando percebeu que ela começou a seguir em frente (como eu odeio esses protagonistas).
Sata me lembrou Kou de Ao Haru Ride (principalmente no final) e vocês já sabem que meu relacionamento com esse personagem não é lá muito amigável...

Minha conclusão: Eu não diria que o anime é ruim, deu para perceber pela nota boa que dei. Tem seus pontos negativos, principalmente na questão da atitude do protagonista, como também tem seus pontos positivos.
A obra tem diálogos divertidos, você não fica com sono assistindo o anime, muito pelo contrário, fica numa vontade louca de dar play no próximo episódio.
Diferente de Ao Haru Ride, eu shippei sim Erika e Kyouya, talvez porquê a relação da Erika com o Kusakabe, não foi para frente, e o Sata, mudou um pouco. Ele não se tornou um príncipe, ainda era um desafio fazê-lo ser específico com seus sentimentos, e as vezes se aproveitava de Erika, mas ele a amava, do seu jeito, mas a amava.
Eu não queria citar mais decepções, entretanto, outra coisa que não gostei, foi que eu esperava uma mudança na atitude da protagonista (pelo menos ela) e isso não aconteceu. A cada episódio, ela ia sendo mais trouxa pelo namorado Sata, e eu gosto de personagens femininas fortes e decididas, que não se deixam levar por um rosto bonito. O shoujo é fora do padrão, infelizmente os personagens não evoluem muito (na minha opinião), mas eu realmente gostei e assistiria de novo (mesmo porquê, eu já esqueci de muitos detalhes)
Se você ODEIA esses tipo de romantização num relacionamento abusivo, não recomendo o anime, embora eu tenha gostado, esse enredo não é um daqueles que agrada todos.
Como eu não estou aqui para fazer review, não tenho muito mais o que falar.
Fico por aqui ☆⌒(*^∇゜)v
Sayo-Minna-San
Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário