Finalmente saí do porão para trazer mais doramas incríveis para vossa senhoria (ver doramas da dinastia, é isso que dá gente). Scarlet Heart: Goryeo ou mais conhecido como Moon Lovers é um kdrama baseado no romance chinês "Bu Bu Jing Xin". Nessa adaptação coreana tivemos a participação de Baekhyun do EXO, Seohyun do Girls' Generation, Ji Soo e a cantora Lee Ji-Eun famosa por IU (querendo já estimular a vocês a ver). O que me incentivou a vir publicar esse dorama maravilhoso foi porquê é passado na Dinastia Goryeo e baseado em fatos reais, o drama até teve que pedir uma licença para escrevê-lo. Vamos parar de enrolação e partir para a sinopse e uma "mini-resenha".
Sinopse: Durante um eclipse total do sol, uma mulher do século 21 de 25 anos, Ko Ha-jin (Lee Ji-eun), se afoga e é transportado de volta no tempo para Dinastia Goryeo. Ela acorda no corpo de Hae Soo uma garota de 16 anos e ali, ela encontra muitos príncipes reais da família governante. Ela se apaixona pelo 8º Príncipe Wang Wook (Kang Ha-neul), e mais tarde por Wang So (Lee Joon-gi), o temível 4º Príncipe que esconde o rosto atrás de uma máscara e é dado o rótulo de "cão lobo". Enquanto isso, a rivalidade e política seguirá entre os príncipes, em uma luta pelo trono.
Vamos começar a falar da protagonista, Hae Soo/Ko Ha-jin (IU) é uma adorável garota, tão positiva e contagiante, porém, com o passar do drama, ela vai se tornando mais na dela e menos atrapalhona.
(Claro, né? com o tanto de tragédia que acontece, quem não ficaria?)
Hae Soo encara várias situações avassaladoras. É uma personagem forte e corajosa. Ela não é igual aquelas protagonistas clichés que sai correndo chorando. Ela encara, toma a frente da situação e isso torna o drama magnificamente original. Ela é diferente e deixa no ar um suspense, pois nunca sabemos o que irá acontecer. Suas atitudes deixa tudo muito estimulador.
Wang So (Lee Joon-Gi), o quarto príncipe de Goryo. Ele é rejeitado pela sua família porque ele tem uma cicatriz no rosto na qual é coberta por uma máscara. Ele é o revoltado, mas também, convenhamos, por tudo que ele passou, quem não seria?
Ao decorrer da estória, Wang So se torna mais humano. O personagem evoluiu bastante me surpreendendo. O que todos achavam difícil lidar, na verdade, era o mais fácil quando ele só precisava era de amor.
(Meu amor por ele é o que não falta)
Wang Wook (Kang Ha-neul), o oitavo príncipe de Goryo. Ele foi um dos personagens que mais me encantou. Tão doce e amável que nem dá para acreditar que existe. Realmente, não existe!. Mas ele mudou de forma surpreendentemente, não se iluda como eu, entreguei meu coração para esse personagem e ele me fez quebrar a cara. Ele se torna realmente ganancioso e ambicioso para ter o trono. Porém nesses exatos momentos eu me recordava de suas atitudes adoráveis e não sabia se o odiava ou o achava bom. Não o odeie, quero dizer, odeie, não espera... aish.


Wang Eun (Byun Baekhyun),o décimo príncipe de Goryo. Esse é o meu personagem favorito. Eun é divertido, bondoso e um pouco mimado. O personagem sempre descontraía o momento de tensão do drama, carismático e um grande comédia. Baekhyun, o senhor esta de parabéns.
Baek-Ah (Nam Joo-hyuk), o décimo terceiro príncipe. Baek-Ah foi companheiro e leal aos seus irmãos. Serviu de grande apoio e ele estava sempre lá para ajudar quando precisar. Eu gostei bastante do personagem.
(Além de ser super amorzinho também, só pela carinha de anjinho, como não se apaixonar?)
Wang Yo (Hong Jong- Hyun), o terceiro príncipe. Mostra suas verdadeiras intenções logo de cara. Ambicioso, ganancioso e se acha o melhor de todos. Queridinho da mamãe por ser o terceiro príncipe da dinastia. Sua relação com os outros príncipes não dão tão certo por causa da sua grande ganância pelo trono. O ator merece um oscar, ele encorporou muito bem o personagem. Tenho que conceder meus parabéns, saber interpretar esse personagem tem que ter índole.
Wang Jung (Ji Soo), décimo quarto príncipe. Eu tenho um amor por esse homem, todos seus papeis são encantadores. Ele é o típico garoto aventureiro e um pouquinho rebelde. Seu carisma encanta todos os telespectadores e claro, ele só podia ser o típico amigo leal,
capaz de se sacrificar pelos que ama e fazer de tudo para os fazerem feliz, principalmente Hae Soo.





Que saúde viu ( ͡° ͜ʖ ͡°) Motivador demais para continuarmos assistindo.
(Não são todos os príncipes)
A personagem de Seohyun, Woo Hee, foi incrível. Ela era a última princesa de Later Baekje e tentava de todas as formas ajudar seu povo. Seu papel não foi tão destacado e a maioria de suas cenas era com Baek-Ah (décimo terceiro príncipe) mas tive que citá-la, aliás, sua nobreza em ajudar seu povo fez com que o dorama tomasse um pouco mais de humanidade.

Concubina Oh (Woo Hee-Jin), ela era como uma mãe para Hae Soo que tive que citá-lá aqui. Suas histórias eram tão parecidas e foi por isso que a mesma "adotou" Hae Soo como filha. Mesmo ela sendo dura e severa, seu coração era bom e acolhedor para Hae Soo. Seu papel fez com que a protagonista ganhasse mais destaque e foi uma das causas que fez com que Hae Soo ficasse mais alerta a várias situações decisivas
Chae-ryung (Jin Ki-joo), a empregada e melhor amiga de Hae Soo. Chae-Ryung é uma das personagens que eu mais gostei também, sua personagem é bondosa e está sempre alerta. Achei bom destacá-la porque seu papel foi importante em evoluir a protagonista e por conta dessa personagem acontece situações no qual Hae Soo tem que tomar.
Choi Ji-Mong (Kim Sung Kyun), o astrônomo do rei. No drama dá a entender que ele trouxe Hae Soo/Ko-Ha Jin para a dinastia Goryeo. Ao longo do drama ele aparece falando algumas coisas estranhas para Hae Soo, mas ele não explicou exatamente do porquê ela foi trazida para a tal época. O ahjussi é um verdadeiro mistério.
Há muitos momentos românticos no dorama. O primeiro couple a ganhar foco é o príncipe oitavo com Hae Soo. Eles tinham uma boa química e as trocas de olhares eram tão graciosas que foi impossível para mim não enlouquecer. Porém, o príncipe oitavo é casado com a prima de Hae Soo. Eu shippei sim, vou mentir não, mas ao decorrer do contexto há tantos momentos fofos da protagonista com os outros personagens, que tornou-se mais fácil superar.


Wang Eun e Hae Soo foi bem estilo "Hana Yori Dango". O décimo príncipe, Eun, se apaixonou logo após a garota lhe dar "boas maneiras", o batendo. Juntos se tornam ainda mais cativantes, como não shippar? Seria um casal puro e atrapalhado, aigooo, que fofinhos! ♡

MEU OTP! O casal que irei apoiar eternamente ♡
A química de IU com o quarto príncipe me deixou enlouquecida. Quando os dois apareciam juntos na telinha, só faltava minha mãe tacar a chinela de tanto que gritava. Eu estou escrevendo do além, pois levei muitos tiros e nem Cristo aguentaria. Dá para ter uma ideia com os gifs, portanto, irei me calar. SÓ ASSISTAM!
Não preciso falar que eu amei o drama e quero uma segunda temporada, né?
Além dos atores se encaixarem perfeitamente em cada personagem, a produção foi excelente, a fotografia do drama foi maravilhosa e nem se fala da OST. Acho que agora, depois desse drama, eu preciso ir para uma clínica me tratar, me apeguei de mais ao contexto e aos personagens, temos que ser fortes e aguentar para a segunda temporada que eu espero que venha, nada confirmado pelo diretor, mas ele comentou, então, diretor, não me decepcione.
O final foi surpreendente e inesperado e eu preciso de explicações para entender.
SUPER RECOMENDO!
NÃO SE APEGUEM COMO EU, SEJAM FORTES! FIGHTING!
Online: Assistir Animes Online
OST DE MOON LOVERS:
Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário