Sejam bem-vindos ao ''Hey! Otomes'' eu (VampireGabs), Letícia Santos e Sara Itami viemos com a intenção de entretê-los com um pouco do nosso amor, o mundinho asiático. Aqui você encontra: Recomendações, resenhas de doramas e live action's, dating games, kpop e MUITO mais. Obrigado por visitarem e espero que gostem de nossos conteúdos. ヾ(。・ω・。) ♡

Design/Layout feito por Ayla Abranches. Exclusivo para o blog Hey! Otomes.

Kiss Me (Adaptação de Itazura Na Kiss) Thai-Drama


          Postado por: VampireGabs e Sara Itami 

                           
Hey Otomes!, Heeyy tomodachi!
Eu (VampireGabs) e Sara Itami, saímos das profundezas do inferno (que é o calor de São Paulo) para finalmente fazer um post decente aqui no blog (depois de meses). 
Estavam com saudades das resenhas/recomendações de doramas? ;u;
Kiss Me é um dos nossos favoritos, e estávamos planejando desde junho falar. 
Segue abaixo do porquê somos completamente apaixonadas: 

           
         Caso você seja algum fã de doramas, com certeza já deve ter visto alguma versão, seja a japonesa, coreana ou taiwanesa. Mas se você for novo(a) nesse mundo doramático, vamos falar mais especificamente. 
Sinopse: Taliw é uma menina desajeitada que tem uma queda por um gênio popular da escola, Tenten. O rapaz acaba de voltar do Japão com sua família e intercala momentos em que a trata com bondade e se preocupa com ela com outros em que faz piadas e a envergonha na frente de todos. 
Os pais de Taliw e Tenten são amigos íntimos e quando a casa da menina é destruída, ela é forçada a morar com ele. O melhor amigo dela, King, é apaixonado pela moça e está tentando o seu melhor para conquistá-la. Taliw também tem uma rival, Namkang, uma garota que é mais alta, mais bonita e mais brilhante do que ela. O tipo que parece ser a pessoa perfeita para Tenten. O que Taliw vai fazer com esta situação?


ALERTA DE SPOILER
                    

O que é melhor que ver Aom Sushar e Mike D. Angelo contracenando juntos? Ver Aom e Mike contracenando juntos em dois doramas. Se eles não acabaram com nossos sentimentos em Full House, terminaram de acabar em Kiss Me. São poucos atores que começamos a apoiar fora das telinhas, e na lista está com certeza AoMike, fãs assumidas. Vocês com certeza perceberam, eles estão em tudo que é lugar nesse blog. Mas iremos poupar vocês de tanta adoração pelos dois, acho que eu (vampiregabs) já os bajulei demais no post de Full House (e no layout do blog).
A história é uma adaptação, então ela não é totalmente fiel ao mangá, anime ou qualquer outras das versões. E amamos isso. O que mais gostamos foi o fato deles serem amigos de infância, e Tenten ter sido apaixonado pela garota. Isso tornou tudo ainda mais interessante, por conta dos flashback que insistiam em passar ao decorrer dos episódios. 
Então retornando a falar dos atores escolhidos, foi um jogo perfeito. Quem ama o enredo de Itazura Na Kiss, pode ficar um tanto quanto decepcionado pela mudança do contexto, mas é impossível não se apaixonar por conta de toda química que esses dois transmitem. 
Também convenhamos que não é TÃO diferente assim, eles ainda mantêm a ideia original.

                          
Já mencionamos que Aom Sushar é uma garota extremamente adorável? Ela consegue nos fascinar até mesmo mais que o Mike (claro que morremos de amor pelo mesmo também). Porém seus papeis com o Angelo são encantadores, eles parecem tão confortáveis juntos, que nem mesmo aparenta estarem seguindo um roteiro, é como se eles estivessem somente sendo eles mesmo. 
Não é nenhum segredo que somos muito fã da atriz.
E sobre sua personagem, Taliw, poderíamos dizer que sua personalidade em si foi a melhor de todas as outras versões. Ela não era tão cega em relação as atitudes insensíveis do protagonista Tenten, ela se valorizava antes de enxergar somente seu amor "platônico". Manteve sua personalidade ingênua e espontânea do enredo original, mas não foi irritante como (desculpe falar) na versão japonesa. A Kotoko nos passou a impressão de não viver, mas a Taliw... ela se manteve focada em seus estudos para realizar seus objetivos, saia com os amigos e se divertia, ela não tinha somente o carinha apaixonado em mente. 
Isso é obsessão galera, vamos com calma! ≧▽≦ 
Não falando mal de "Itazura na kiss - Love in Tokyo", é o meu preferido Sara Itami.
O único defeito da personagem foi talvez ter dado alguma esperança ao King, o amigo que gostava dela, e ter o machucado de alguma forma. Mas ela sempre foi muito honesta com ele, então relevamos. 

                                              
       
O que falar dessa cena? Foi o momento em que aplaudimos de pé a protagonista. Ela nem por um momento deixou de amá-lo, mas percebeu que ele só estava a machucando e interferindo em sua felicidade. Então foi quando ela abriu o jogo e disse: "Já é tarde demais". Ela não se deixou levar pelos pedidos de desculpas do garoto cujo ama. Queremos dizer, só o fato dela ter resistido a essa belezinha, já é motivo para aplaudir. 
Claro, embora muito orgulhosa da Taliw, nossos corações se despedaçou com o sofrimento do Tenten, amaldiçoamos esse menino por não conseguimos odiá-lo. A cada "eu te amo muito, Taliw" desejávamos que ela o perdoasse, mesmo nós achando sua atitude de não aceitar a imploração do garoto, certa. 
"Eu sempre te dei uma chance, mas você usou elas para me magoar" 
Já estávamos chorando horrores ;u;





Jesus Cristo! Mike D. Angelo, honestamente, esse garoto é uma afronta a nossa santa sanidade. Deus no céu e Mike na terra. Somos grandes admiradoras do ator, há algo que ele não faça? realmente... Cantor, dançarino, diretor, ator, compositor, modelinho da nação, e insiste em arrasar com nossos corações nas horas vagas a cada selfie tirada em seu instagram. Mas estamos vivas para idolatra-lo. 
Seu personagem em Kiss Me me agradou muito, pois ele não era num todo sádico, ele era sem dúvidas menos ogro do que os das outras versões, provavelmente pelo enredo de início dele ter sido apaixonado pela garota quando mais novo (e todos sabemos que ele nunca deixou de sentir algo por ela, por isso as aspas na palavra "platônica" acima). Ele manteve seu papel principal de uma pessoa fria e insensível, mas na verdade, era tudo uma máscara, ele se segurava para não cair de amores pela Taliw. Chegava até mesmo a ficar nervoso perto dela, e insistia em roubar uns beijinhos quando não aguentava mais seus sentimentos o corroendo por dentro. No fim, embora com toda sua pose de maduro, adulto, QI 200, ele era somente um adolescente que não sabia lidar com seus sentimentos.
Felizmente o ator tem aquela química com a protagonista citada anteriormente que te faz querer vê-los juntos logo, não dá nem tempo de odiar suas atitudes erradas. 
Não podemos esquecer de mencionar o cabelo loiro de Tenten, Mike fica maravilhoso de qualquer forma, mas não é novidade que o preto valoriza muito mais esse rostinho perfeito. Entretanto, eu achei mirabolante, reconhecemos que cabelo colorido ainda é mal visto em países asiáticos, são vistos como "rebeldes", "abandonaram a escola", "más influências"... Como a família tradicional Tailandesa reagia com o cabelo colorido vindo de um garoto com QI 200? Claro que provavelmente nem foi a intenção do dorama e apenas quiseram por uma cor de cabelo diferente no nosso Mike, mas pensamos pelo lado do tabu em países asiáticos e tivemos que mencionar.

                                            
                        
O que falar do secundário de Kiss Me? King (Phiangphor Sarasathapheng)... Eu (VampireGabs) sempre fui a famosa pessoa que shippa errado, eu sei, trágico, mas a verdade. 
Sendo no anime, mangá ou nas outras versões de Itazura Na Kiss, eu sempre shippei o melhor amigo da Kotoko com ela (na japonesa então...) digo: Ele sempre a protegeu, fazia de tudo para fazê-la sorrir quando por alguma frieza do Tenten, Taliw ficava magoada. Ao continuar ao lado dela, ele se machucava, pois estava ciente de seus sentimentos, ele sabia que ela não o amava mais que um grande amigo, mesmo depois de todos bons atos, de todo carinho e do modo respeitoso que a tratou, ela preferiu quem fez tudo ao contrário, mas ele jamais a abandonou ou exigiu algo em troca pelo apoio que lhe concedeu. Tem como não se apaixonar por um personagem desse? além de que a Aom teve uma química extremamente adorável com o ator que interpretou o King, tudo parecia conspirar para o casal secundário, exceto pelo protagonista ser interpretado por Mike D. Angelo. É certo que as cenas do King com a Taliw nos faziam suspirar de fofura, pois ele agia todo preocupado com sua amiga, e fazia de tudo para agrada-lá, mas a química que Mike tem com Aom é invejável e não se compara a nada, então por conta disso, eu não fiquei tão dividida ou acabei terminando o dorama desejando que a protagonista tivesse ficado com o secundário. 

                                  
Eu não sou a mais adequada para falar que King é o típico secundário em que você fica completamente dividida, pois eu fico dividida com todos os secundários. Porém o contexto "melhor amigo apaixonado protetor (mas não possessivo)" é bem atraente e tentador. Eu não sei vocês, mas eu não posso com um amor verdadeiro onde a pessoa só se preocupa em fazer bem a quem ama, seja o sentimento sendo recíproco ou não. Então King me encantou do começo ao fim, não teve absolutamente nada que eu não tenha gostado nele. 
Me pondo em seu lugar, deve ser realmente triste gostar de uma pessoa e não ser retribuído da mesma forma, principalmente quando se trata de sua melhor amiga(o), então eu não canso de repetir que é incrível o fato dele ter sempre dado seu ombro a garota quando ela estava triste por conta do Tenten, ele escutava ela falando do amor que sentia pelo garoto que não a valorizava, ele suportava ver ela dando infinitas chances para o Tenten enquanto ele só queria uma. Mas ele continuou fazendo seu papel de amigo e foi muito fofo. 

     
VOLTANDO A FALAR COM OPINIÕES DUPLAS
A mãe do Tenten, também a preferimos nessa versão. Nas outras de alguma forma ela mais atrapalhava do que ajudava o casal em si, ela se intrometia demais nas coisas deles, mas na versão Tailandesa, ela apenas dava aquele "empurrãozinho" pois além de gostar da Taliw e a ter criado como uma filha, sabia que seu filho jamais a esqueceu desde os tempos de infância e que em algum lugar, os sentimentos ainda estavam lá. Mas quando ela percebeu que os dois estavam machucados com todo o decorrer do dorama, ela os deixou, esperando que eles resolvam da melhor forma possível e que sejam felizes, mesmo que fossem separados. ENCANTADORA! 
Ela dava bons conselhos, aqueles típicos de mãe, não o julgava ou ficava apertando a mesma tecla para que ele goste da Taliw. Ela sabia que se realmente ele a amava como deduzia, ele iria fazer o certo.

         
O pai da Taliw era um fofo, tinha uma boa relação com a filha e conversava como um amigo. O irmãozinho de Tenten no início agiu indiferente com a garota, mas depois até começou a apoiá-la com o irmão. 
Outro ponto positivo nessa versão, é que ao todo não era somente dramático, ele tinha seu lado puxado para a comédia, mas não com as expressões dos personagens (como na versão japonesa) e sim, com as situações. Os amigos da protagonista foram importantes no contexto também, um motivava o outro com o estudo e a distraiam. Eram engraçados e mudavam o clima quase que instantaneamente do enredo. 

                       

Haviam também outras coadjuvantes, que gostavam do Tenten, mas confessamos que desconsideramos totalmente. Até mesmo Nana, ex namorada do garoto. Teve aquele conflito, aquela agitação nos espectadores, pois Tenten se afastou totalmente de Taliw e ficou confuso em quem deveria entregar seu amor. Mas ele sempre soube de quem gostava de verdade, porém como havia feito uma promessa a Nana, se sentia mal por deixá-la. 

                                                          
Há quem diga que esses dois não têm uma das melhores químicas que podemos apreciar nos doramas? Aom e Mike ultrapassam os limites de ficção, é surreal!
A cena do casamento foi fascinante, a cada olhar, a cada sorriso, era uma explosão de "awnn" em nossos peitos. Estamos ansiosas para segunda temporada >u<
(Repetindo: Mike moreno é outra coisa!)

                                                                                                 
Se tratando de "Kiss Me", não podia faltar muitos beijinhos, e já havíamos mencionado que Tenten vivia se segurando para não se entregar aos seus sentimentos "confusos" em relação a Taliw, porém às vezes, ele não resistia.

                       

Assim como em Full House, a ost de "Kiss Me" foi cantada pelo Mike e Aom Sushar, é bem chiclete e deixou os momentos fofos que pareciam ser impossíveis melhorar, ainda mais fofos. Além de uma incrível química, a voz de AoMike se completa.


Esperamos que tenham gostado da resenha, e se deem a oportunidade de conhecer essa adaptação desse contexto incrível. 
Assistir Online: Assistir Animes 
Download: PuriPuriFansub

                                                                             

Abençoados seja AoMike 

4 comentários, comente você também!

  1. irá ter segunda temporada como nos outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quem diga que irá sim! Mike e Aom recentemente fizeram um photoshoot incrível onde os mostram em uma vida de casados (e isso só aumentou minhas esperanças que eles estão resolvendo os contratos para o começo das gravações de Kiss Me 2) ♡
      No começo do ano Aom postou uma foto que parecia ser o Mike ao lado com a legenda "#project2017" os fãs estão ansiosos desde então. Não acho que a Truevision perderia a oportunidade de colocá-los nas telinhas novamente, os dois fazem um grande sucesso nos lakorn :3

      Excluir
  2. Tem notícias se realmente haverá a segunda temporada de Kiss Me Thai? Não encontrei nada na internet à respeito.

    ResponderExcluir